quarta-feira, 30 de julho de 2014

Pele oleosa!

Olá gente! A partir de hoje, vou começar a passar dicas para cada tipo de pele! O primeiro a ser falado é o tipo oleoso. É claro que nada substitui a ida a um dermatologista, pois ele vai saber o tipo exato da sua pele, provavelmente irá pedir exames para verificar alteração de hormônios, possivelmente passará algum remédio e recomendará algum produto específico, porém você pode fazer receitas caseiras para melhora-la.




Limpeza.

O primeiro passo sempre é a limpeza. Existem vários sabonetes específicos para esse tipo de pele, uns mais fortes e outros nem tanto, o que faz toda diferença dependendo do quão oleosa é a sua pele (se ela não for muito problemática e você usar um produto muito forte ela vai ressecar e descascar, e se o problema for maior e você usar um sabonete mais fraco, não vai adiantar nada). Lembrando que esse processo de limpeza não pode ser feito mais de 3 vezes por dia. Se você lavar o rosto a cada vez que senti-lo oleoso, o problema só vai piorar.





Esfoliação.

Outra coisa muito importante é fazer uma boa esfoliação uma vez por semana. Isso ajuda a tirar a pele morta e o excesso de óleo que às vezes parece que só o sabonete não dá conta. A baixo está o vídeo de uma receita caseira fácil e barata de fazer para esfoliação, mas você pode fazer com produtos prontos que você encontra em qualquer farmácia.






Hidratação.

Sim ! A pele oleosa também precisa ser hidratada. Não acredita nisso? Faça um teste simples: lave o rosto com seu sabonete de tratamento e não passe nada depois, veja quanto tempo durará a sensação de pele seca e limpa. Agora, lave com o mesmo sabonete e, após, use um hidratante específico para pele oleosa – é importantíssimo que seja específico mesmo. Sentiu a diferença? Isso acontece porque a falta de hidratação aumenta ainda mais a produção de óleo, e não é isso o que queremos.



Uma dica que peguei na internet e que parece ser muito eficaz é para os momentos de pânico: Acne cover Nexcare da 3M é um adesivo que tira toda secreção e seca qualquer espinha. É tipo mágico: lave bem a região, coloque o adesivo a espere. O ideal é colocar a noite pra dormir, mas dependendo do desespero vale colocar durante o dia mesmo.

A parte mais chata da pele oleosa é achar um protetor solar que aguente firme o dia todo sem deixar a cara melecada. Por isso não desista se um não der certo,  hoje em dia existem muitas marcas e tipos no mercado para você testar. É muito importante usar o protetor gente!





Espero que tenham gostado! Tem alguma dúvida, quer que eu fale de algum assunto específico ? Me adicione no https://www.facebook.com/Sobre.SaudeAlimentacao ou mande um e-mail para saudealimentacao@hotmail.com ! Um grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário