quarta-feira, 16 de julho de 2014

Hidratando em casa !

Amores, vamos para algumas dicas de como hidratar as madeixas em casa! Eu mesma faço isso, e tenho ótimos resultados, não preciso gastar uma graninha em salões de 15 em 15 dias rs . 

O primeiro passo, é escolher o creme certo para seu tipo de cabelo,o meu por exemplo, ele natural é liso armado, mas hoje tem química e tintura, então uso Novex Reparação Total do Fio Repositor de Massa, ou Creme de Tratamento Elseve Reparação Total 5+, então procure um que corresponda melhor com seus cabelos, indico também as ampolas de hidratação intensa, costumo usar da Pantene



Lave bem os cabelos !
Antes de sair passando o creme ou a ampola, é preciso que o cabelo esteja bem limpo. Para quem usa muito produto no cabelo. antes da hidratação, fazer a lavagem com um shampoo anti-resíduos, seguida pelo shampoo de uso comum. O shampoo de limpeza profunda retira todos os resíduos e abre a escama do cabelo, para que o creme penetre melhor. Já o shampoo comum começa a tratar antes mesmo da hidratação.

Tire o excesso de água!

Depois da lavagem, nada de deixar o cabelo ensopado. Use uma toalha para retirar o excesso de água dos fios, já que ela pode oxidar os nutrientes contidos no creme, atrapalhando o processo. Além disso, a água é responsável por diluir o creme, o que também diminui a sua eficácia.  

Massagem nos fios !

Com o creme nas mãos, separe mechas dos cabelo, e faça uma massagem nos fios do couro cabeludo, até as pontas, certificando-se de que o creme está por toda a mecha, e assim no cabelo inteiro. O creme deixa o cabelo bem macio, então aproveite para pentear delicadamente, para tirar aqueles nozinhos indesejados.

Toalha quente !

Depois da massagem nas mechas, o cabelo pode ficar quietinho em seu canto. Mas o hábito recorrente de usar toucas térmicas não é recomendado. Isso porque, ela pode aquecer demais os fios, prejudicando sua estrutura. Por isso, aconselha-se a utilização de uma toalha quente. Basta molhar a toalha na água quente do chuveiro e torcer, para tirar o excesso. A toalha quente vai fazer a máscara ficar mais potente. Outra coisa que pode ser feita é enrolar o cabelo em papel filme, que não esquentará excessivamente e potencializará a hidratação.

Olho no tempo!

De nada adianta ficar muito mais do que  tempo indicado no rótulo do produto, pensando que, assim, alcançará melhores resultados. Por exemplo, se uma máscara tem ação rápida (de três a cinco minutos), ela deve ser deixada apenas esse tempo.

Tirando o creme !

Na hora de enxaguar, prefira a água fria ou, no máximo, morna. A água fria deixa o cabelo mais brilhante porque fecha as escamas dos fios. Mas sabemos que nem sempre é fácil enfrentar a água gelada do chuveiro, ainda mais se as condições climáticas não ajudarem. Para isso, água mineral de garrafa também é uma boa opção para quem não suporta a água fria do chuveiro. Por favor amores, tirem todo o produto no cabelos, deixar um pouquinho para ficar macio, não funciona. 

Quando eu hidrato meu cabelo, costumo secar com o secador em temperatura baixa, é certo que demora mais tempo, mas nos meus cabelos dão um resultado melhor, mais brilho e mais maciez. 

Espero que tenham gostado! Mandem perguntas, dica e dúvidas para saudealimentacao@hotmail.com. Um grande beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário